sexta-feira, maio 03, 2013

“ ROTARACT DE ÁGUEDA REALIZA PALESTRA SOBRE JUNIOR EMPRESAS”


No passado dia 26 de Abril, o Rotaract e o Interact Clube de Águeda, promoveram uma palestra subordinada ao tema “Júnior Empresas / Empreendedorismo Jovem”.
Foi proferida por Maria Cruz Nunes, membro do Rotaract de Águeda e coordenadora da Júnior Empresa – Rumo – sediada na Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra.
Júnior Empresas, são empresas constituídas e lideradas por jovens, cuja actividade se desenvolve no seio das universidades, fornecendo os seus serviços ao tecido empresarial local.
As Juniores Empresas, funcionam na dependência e sob a chancela das universidades, junto das quais estão sediadas, contando com jovens profissionais das diferentes áreas, que prestam os seus serviços às empresas, a um preço substancialmente mais reduzido.
Num tempo, em que a experiência profissional é tão valorizada pela entidade patronal de um recém-licenciado, a colaboração durante o período da licenciatura nestas Júnior Empresas, será definitivamente um factor de valorização curricular que facilitará a empregabilidade do jovem licenciado.


Sem comentários: