sábado, junho 29, 2013

“Rotaract de Águeda presente na Convenção Mundial de Rotary em Lisboa”

            De 21 a 26 de Junho, realizou-se em Portugal, a Pré-Convenção Mundial de Rotaract e a 104º Convenção Mundial de Rotary Internacional, com o lema: “ Lisboa, um porto para a paz”.
            Tal evento, trouxe ao nosso país 25 mil participantes, a sua grande maioria rotários, rotaractistas e interactistas, provenientes de todo o mundo, mais precisamente de 90 países.
            Esta foi, a maior convenção de negócios alguma vez realizada em Portugal e teve um impacto directo de 100 milhões de euros na economia portuguesa.
            Este evento, que agora decorreu no Parque das Nações em Lisboa, foi promovido em cerca de 206 países, junto de 2,5 milhões de pessoas, nos 34 mil clubes rotários existentes.
            Participar numa Convenção Mundial é um momento único de encontro de pessoas e de partilha de culturas, que não dá para esquecer e que permite ver a grandeza da projecção do movimento rotário e dos seus projectos humanitários de promoção da boa vontade e paz mundial, levados à prática em todo o mundo, referiu Tiago Lavoura – presidente do Rotaract Club Águeda.

            A convenção contou com diversas sessões plenárias e vários workshops, por onde passaram oradores tão diversos como o presidente da multinacional coca-cola e um prémio nobel da paz.


Sem comentários: