terça-feira, dezembro 25, 2007

VEREADORA ELSA CORGA VISITA RTC ÁGUEDA

No passado dia 7 de Dezembro de 2007, o RTC de Águeda recebeu a visita da Vereadora da Câmara Municipal de Águeda, Dra. Elsa Corga.

Pelas 21h 30m foi feita a recepção, visita à sede do Clube, seguindo-se uma reunião de trabalho.

O Presidente do Clube, Carlos Franco, no inicio da reunião de trabalho fez uma retrospectiva histórica da existência do RTC de Águeda desde Julho de 2003, do trabalho desenvolvido durante o actual mandato e as iniciativas que irão decorrer até ao final do mesmo.

Desde a fundação do Clube a Autarquia tem sido uma importante parceira ao longo dos anos e é esta boa colaboração que o Rotaract pretende manter, tendo durante o passado Verão promovido uma recolha entre os Companheiros do Clube de consumíveis informáticos, telemóveis, etc, contribuindo para a recolha que a Autarquia em parceria com a AMI promoveu sobre a recolha e reciclagem deste tipo de equipamento.

A Vereadora Elsa Corga, agradeceu o convite e enalteceu o trabalho que o RTC de Águeda tem vindo a desenvolver no Concelho, explicando também as iniciativas que a Câmara Municipal, nomeadamente através dos seus pelouros, tem vindo e irá desenvolver.

O apoio às associações juvenis, nomeadamente através do gabinete de apoio ao associativismo juvenil, em parceria com o IPJ e com o programa juventude activa, desde as actividades desenvolvidas também na biblioteca municipal, agora com um pólo de leitura no parque Alta Vila, e não esquecendo na vertente educativa de premiar o mérito dos melhores alunos.

A Vereadora referiu ainda a existência do FINICIA, protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal, a ACOAG e o IAPMEI, com o objectivo de apoiar os jovens na criação de pequenas e médias empresas.

A colaboração com as escolas em diversos projectos, através da eco – escolas, e das cidades criativas é outra das apostas, bem como o Agitágueda, evento que se realiza anualmente e que tem como público – alvo preferencial, os jovens.


O fórum municipal de juventude é outra das referências, onde funciona por exemplo o gabinete de apoio á sexualidade juvenil, o espaço internet, aulas diversas, etc.
No final deste encontro foi oferecido á Vereadora um ramo de flores, com a cores de Rotaract, simbolizando o espírito do Clube e lembrando também o lema rotário deste ano “Rotary Compartilha”.


Sem comentários: